www.rm.co.mz

A+ A A-

Qual será o último animal a ‘pisar’ a Terra? Cientistas têm uma ideia

Classifique este item
(0 votos)

Os microscópicos ‘ursos do mar’ são capazes de aguentar radiações intensas e temperaturas extremas.

Independentemente do que o futuro reserva, é assumido que o planeta Terra terá eventualmente um fim. Quando acontecer, temperaturas extremas e radiação estarão na causa da morte de espécies inteiras, incluindo a dos seres humanos. Coloca-se então a questão de qual será a forma de vida que sobreviverá até ao final.
Num estudo publicado no Scientific Reports, investigadores do Centro de Harvard-Smithsonian chegaram à conclusão que são os microscópicos ‘ursos do mar’ a terem melhor hipótese de durar mais do que todas as outras formas de vida. Como nota o Gizmodo, estes seres são capazes de sobreviver a radiação intensa, temperaturas extremas e até ao vácuo do espaço, o que é um feito digno de admiração.
A resiliência destas criaturas já era conhecida mas, em simulações feitas pelos investigadores, chegou-se à conclusão que são capazes de sobreviver a praticamente todas as calamidades naturais excepto à seca completa e total dos oceanos. Tudo considerado, os investigadores chegaram à conclusão que há apenas uma hipótese em um milhão que uma catástrofe elimine todas as formas de vida da Terra.(RM/ NMinuto)

Login para post comentários

Rádio Online - A. Nacional

Emissor Provincial de Gaza

Emissor Provincial de Sofala

Tempo

Error: Unable to set cache write permissions.
See file DOCUMENTATION

Weather data OK.
Maputo
18 °C

Breves

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção de Informação:  email: dinfoweb@rm.co.mz; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP - 2015. Implementado por mozclique.com