Rádio Moçambique

Switch to desktop

Rádio Moçambique - Hoje e Sempre

Investigação de planta medicinais decorre nas zonas centro e norte do país

Mais de quinhentos participantes de medicina tradicional das regiões centro e norte do país estão envolvidos na investigação de plantas para o tratamento da trombose e outras doenças infecto-contagiosas.

A investigação teve início em Maior último, devendo os resultados serem apresentados na primeira quinzena de Setembro próximo.

O presidente e coordenador da Associação dos Ervanários de Moçambique, para as regiões Centro e Norte do país, Ricardo Tomo, disse haver boas indicações para o tratamento da trombose.

Ricardo Tomo afirmou que terminou com sucesso a descoberta de plantas medicinais para o tratamento de pessoas com problemas de coração.

Entretanto, para o Dia Internacional da Medicina Tradicionais Africana, que se assinala no próximo dia 31 de Agosto corrente, a associação tem agendada a realização de colóquios e palestras nas escolas sobre a importância de plantas medicinais.

Está agendada, igualmente, uma feira onde serão vendidos os medicamentos como produto de plantas medicinais.

Direcção Comercial:  email: dcomercial@rm.co.mz; Fixo 21 300421, Fax 21 30 61 40 | Direcção de Marketing e Relações Publicas,  email: dmarketing@rm.co.mz; Fixo 21 300421, Fax 21 30 61 40; | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique - 2014. Implementado por mozclique.com

Top Desktop version