Rádio Moçambique

A+ A A-

Artigos

Acidente mata 12 pessoas em Gaza

Acidente-viacao-camiaoDoze pessoas morreram hoje em consequência de um aparatoso acidente de viação registado hoje na Estrada Nacional Nº1, no distrito de Mandlakaze, província de Gaza. Outras treze ficaram feridas, três das quais em estado grave.

O sinistro, deu-se na região de Matimeni, posto Administrativo de Chidenguele, e envolveu uma carrinha de transporte semi-colectivo de passageiros e um veículo pesado.

Fonte da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse à Rádio Moçambique em Xai-Xai, que o excesso de velocidade da parte do condutor do semi-colectivo de passageiros e ultrapassagem irregular, são as prováveis causas deste espectacular acidente.

Zacarias Cumbane, um dos feridos, contou à reportagem da RM que o semi-colectivo de passageiros foi o autor principal do acidente, uma vez que ele tentou fazer uma ultrapassagem num troço íngrimo, após o que se viu derepente frente-a-frente com um camião pesado, com quem embateu violentamente.

Os feridos encontram-se internados em diversas enfermarias do Hospital Provincial de Xai-Xai a receber os necessários tratamentos médicos.

O Directror Provincial de Saúde em Gaza, Isaías Ramiro, revelou que todos os médicos disponíveis foram mobilizados para atentendimento das vítimas do sinistro e considerou que ainda era prematuro dizer se alguns feridos teriam alta ainda hoje.

Ananias Gujamo, do Departamento de Trânsito da PRM em Gaza, considerou o acidente uma ‘autêntica catástrofe’ e pediu, uma vez mais, uma maior responsabilidade de tantos quantos circulam pelas estradas do país.

“Quase sempre assistimos que os próprios passageiros não tomam nenhuma atitude quando se deparam com algo de errado no comportamento de quem os conduz na estrada. Limitam-se a calar, a não chamar a atenção; o que eles querem é chegar ao destino, custe o que custar”, disse Gujamo, quando entrevistado pela Rádio Moçambique.

Segundo o oficial da PRM, muitos condutores de veículos de transporte de passageiros, têm o hábito de adquirir bebibas alcóolicas ao longo das estradas nacionais, consumindo-as enquanto dirigem os seus veículos, sob o olhar impotente das pessoas que transporta.

 

Rádio Online

Tempo

Weather data OK.
Maputo
24 °C

Imagem do dia

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção Comercial:  email: dcomercial@rm.co.mz; Fixo 21 300421, Fax 21 30 61 40 | Direcção de Marketing e Relações Publicas,  email: dmarketing@rm.co.mz; Fixo 21 300421, Fax 21 30 61 40; | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique - 2014. Implementado por mozclique.com

Login or Register

LOG IN

Register

User Registration