www.rm.co.mz

A+ A A-

Artigos

Standard Bank introduz novos produtos financeiros em Moçambique

O Standard Bank acaba de introduzir no mercado nacional dois produtos financeiros virados a importadores e exportadores, bem como operadores que detenham responsabilidades financeiras numa moeda diferente das suas receitas.

Trata-se dos produtos “FX option” e “Contract for Exchange”, visando a cobertura do risco cambial para os importadores e exportadores que tenham exposições em moeda nacional ou estrangeira, e os demais operadores.

Os produtos foram apresentados ao mercado, particularmente aos importadores de bens e serviços, no decurso do Fórum de Mercado Cambial do Standard Bank, que teve lugar quarta-feira última, em Maputo.

Na ocasião, Carlos Madeira, director de Mercados do Standard Bank, disse que o “FX option” é um produto inovador no mercado moçambicano, num cenário em que as taxas de câmbio são voláteis, sendo às vezes favoráveis e outras desfavoráveis para os negócios dos seus clientes.

“Trouxemos para este fórum dois produtos inovadores, um dos quais é o ‘FX option’, que confere ao cliente o direito de comprar ou vender moeda a um preço prefixado numa data igualmente prefixada, no futuro, contra o pagamento de um prémio na data-valor da operação”, explicou.

Sobre o “Contract for exchange”, Madeira referiu que, “este produto foi concebido para os clientes e toda comunidade empresarial que, por um lado, tem responsabilidades financeiras em moeda estrangeira, enquanto a sua actividade económica gera rendimentos em moeda local”.

O Fórum de Mercado Cambial do Standard Bank serviu, igualmente, para reflectir sobre os recentes desenvolvimentos económicos relativos à volatilidade da taxa de câmbio e desempenho do Metical, face às principais moedas e ainda sobre como as empresas importadoras podem se proteger da flutuação cambial, usando os diversos produtos de mitigação de risco de que aquela instituição bancária dispõe.

(RM/AIM)

Antena Nacional

EP Gaza

PROMO PROGRAMAS

 A Rádio Moçambique tem abertas inscrições para:

1-     Curso de Leitura e Expressão- inicia a 28 de Fevereiro, destinado a locutores, apresentadores, comunicadores e interessados.

2-     Curso de Jornalismo-inicia a 28 de Fevereiro, nos períodos laboral  e pós laboral. Destina-se a jornalistas, comunicadores, estudantes e interessados

3-     Curso de Informática básica- pacotes: windowsXP, microsoft word, microsoft Excel, power point e internet/email.

Temos preços promocionais !

Para mais informações contacte a Secretaria do Centro de Formação profissional da RM ou pelos telefones 21 300645 e 21 301293  E-mail cfp@rm.co.mz

 

 

                    

Tempo

Weather data OK.
Maputo
31 °C

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção de Informação:  email: dinfoweb@rm.co.mz; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP - 2015. Implementado por mozclique.com

Login or Register

LOG IN

Register

User Registration