www.rm.co.mz

A+ A A-

Artigos

Guebuza aponta formação de sargentos como base de sustentação do exército

A formação de sargentos constitui uma importante base de sustentação da estrutura organizacional das Forças Amadas de Defesa de Moçambique (FADM), disse esta sexta-feira o presidente moçambicano, Armando Guebuza,

Guebuza, que falava na Escola de Sargentos General Alberto Joaquim Chipande, no distrito de Boane, província de Maputo, durante cerimónia de enceramento dos cursos de Sargentos, Promoção a Intendentes, Educação Cívica, Banda Militar, Corneteiros e Grumetes, destacou que a formação de sargentos permite ganhos importantes por ser nesta classe onde se transmite em primeira mão as virtudes das forcas armadas.

“Na escala de sargentos é onde se forma a espinha dorsal do exército por ser esta a classe intermédia entre os soldados e os oficiais. O sargento deve saber colocar-se entre o oficial de que recebe ordens e os soldados”, explicou o Comandante-chefe das FADM.

Segundo o Chefe de Estado moçambicano, a reestruturação do exército, ora em marcha, requer entrega e abnegação, sendo que, nesta trajectória, o sargento é um exemplo a seguir.

“Na formação aprenderam não só a arte e a ciência militares, como também o percurso histórico e heróico de um Moçambique unido e em paz com prestígio no conceito das nações, ganhos que devem ser preservados”, destacou o Presidente Guebuza.

Guebuza vincou que ao sargento recai a responsabilidade de conduzir os militares no cumprimento da ordem do dia-a-dia nas unidades militares, dai a importância de uma formação sólida para merecerem confiança do soldado e poderem construir sua própria experiência, que deverá ser seguida por aqueles que o seguem.

Guebuza instou os militares a serem proactivos na aplicação dos conhecimentos durante a sua carreira militar e cultivarem os valores, a disciplina e o aprumo, tendo em consideração o compromisso que assumem com a causa nacional.

(RM/AIM)

Rádio Online - A. Nacional

Emissor Provincial de Gaza

Emissor Provincial de Sofala

RM Desporto

Tempo

Error: Unable to set cache write permissions.
See file DOCUMENTATION


Weather data OK.
Maputo
18 °C

Breves

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção de Informação:  email: dinfoweb@rm.co.mz; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP - 2015. Implementado por mozclique.com

Login or Register

LOG IN

Register

User Registration