www.rm.co.mz

A+ A A-

Artigos

2. 300 empresas de construção civil faliram nos últimos 10 anos em Moçambique

 

Um total de 2.300 empresas de construção civil faliram nos últimos 10 anos em Moçambique, devido a incapacidade financeira e técnica, indicou hoje (terça-feira) o presidente da Federação Moçambicana de Empreiteiros.

Segundo Agostinho Vuma, em 2010 Moçambique tinha 2.739 firmas de construção civil, mas em 2011 apenas 439 renovaram o alvará, "situação que traduz um nível de falência de cerca de 85 porcento".

"Isto significa que há muitas empresas do sector de construção civil nacionais a falir. Falta-lhes capacidade financeira e técnica", disse o presidente da Federação Moçambicana de Empreiteiros. 

A expansão do sector de construção civil em Moçambique não tem beneficiado as empresas nacionais, pois a maioria das obras são adjudicadas a empreiteiros estrangeiros, devido à sua pujança financeira e técnica, acrescentou Agostinho Vuma. 

"O país fica com as obras, mas perde em divisas e conhecimento porque as empreitadas são financiadas de fora e são executadas por empreiteiros estrangeiros", declarou o presidente da Federação Moçambicana de Empreiteiros, defendendo reformas no sector da construção civil. 

Rádio Online

Programas

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Tempo

Weather data OK.
Maputo
23 °C

Inquerito

Qual será o resultado entre a Liga Desportiva de Maputo e Maxaquene?

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção de Informação:  email: dinfoweb@rm.co.mz; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP - 2015. Implementado por mozclique.com

Login or Register

LOG IN

Register

User Registration