Está em construção aquele que será o telescópio mais poderoso do mundo

segunda, 20 agosto 2018 15:30

É esperado que o Giant Magellan Telescope fique pronto em 2024.

Começou a construção daquele que será o telescópio mais poderoso do mundo. De nome Giant Magellan Telescope (GMT), o telescópio será capaz de captar fotografias 10 vezes mais definidas que as do Telescópio Espacial Hubble da NASA.
O GMT está a ser construído no deserto de Atacama, no Chile, e custará cerca de mil milhões de dólares, conta o Business Insider. Quando for completado, o GMT será usado pelos investigadores para estudar a evolução do Universo e para procurar sinais de vida alienígena.
Nota o Science Alert que o GMT terá uma missão semelhante à da Kepler, missão espacial da NASA que desde 2009 tem descoberto milhares de novos planetas, sendo que 50 deles são altamente promissores no que diz respeito à possibilidade de albergarem vida.(RM /NMinuto)