O facto foi anunciado esta segunda-feira, em Quelimane, pelo Administrador Marítimo da Zambézia, Aurélio Sadiana.
A equipa de fiscalização da Administração marítima vai incluir outros sectores de actividade.
Aurélio Sadiana diz terem sido agora, criadas as condições para movimentar uma equipa onde farão parte membros da policia costeira, lacustre e fluvial, técnicos das actividades económicas, e pescas e da administração marítima.
Entretanto, o Director do serviço Distrital de Actividades Económicas no distrito de Pebane, José Manuel aventa a possibilidade de ocorrência de pesca ilegal nas ilhas primeiras e segunda bem como a Ilha de Fogo neste período de veda.
Aquelas regiões insulares, são potenciais em espécies protegidas como tartaruga marinha, tubarão e dugongo, que correm o risco de serem dizimadas por pescadores furtivos. (RM)
