Top Ad
Millenium Bim
www.bimcom
A sua banca aqui consigo
Matola Gas Company
www.mgc.com
A força da energia limpa moçambiana!
×

Alerta

Falha ao carregar ficheiro XML
Super User

Super User

Cheias matam 32 pessoas na África do Sul

Published in Mundo
quarta, 24 abril 2019 08:06

As cheias na província sul-africana da KwaZulu-Natal provocaram 32 mortos, de acordo com uma responsável local, citada esta terça-feira pela televisão estatal da África do Sul, a SABC.

Os juízes do Superior Tribunal de Justiça brasileiro decidiram, esta terça-feira, de forma unânime, reduzir a pena do ex-Presidente Lula da Silva, de 12 anos e um mês para oito anos, 10 meses e 20 dias de prisão.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assistiu, esta terça-feira, ao lançamento de um novo submarino destinado a transportar drones nucleares subaquáticos, com capacidade para causar um 'tsunami' devastador.

O Conselho de Segurança (CS) da ONU aprovou, esta terça-feira, uma resolução para o combate à violência sexual em conflitos, após eliminar a parte do texto que defendia "cuidados de saúde sexual e reprodutiva" aos sobreviventes de violações e abusos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) mantém o alerta de mau tempo para as províncias de Cabo Delgado e Nampula, em consequência de um sistema de baixas pressões que se formou a norte do Madagáscar.

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário dirige, esta quarta-feira em Maputo, a sessão extraordinária do Conselho coordenador de Gestão de Calamidades na sua qualidade de presidente deste órgão de composição multissectorial.

Em face da possibilidade da ocorrência de mau tempo em Cabo delgado e Nampula devido a aproximação da depressão tropical moderada (Kenneth) que formou no norte de Madagáscar, o governo já destacou equipas de trabalho para as duas províncias.

O Governo do Japão anunciou, esta terça-feira, um apoio de 10,4 milhões de euros para os três países afectados pelo ciclone Idai.

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, vai, esta quarta e quinta-feira, ao Parlamento, prestar a informação anual sobre o estado geral da Justiça no país.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, denunciou esta terça-feira a "ampla impunidade" que se continua a assistir sobre a violência sexual nas guerras e apelou aos governos mais medidas para combater este problema.

Escolha do editor

Publicidade

Cultura

Festival AzGo lembra Oliver M’Tukudzi

Festival AzGo lembra Oliver M’Tukudzi

Músicos nacionais e estrangeiros partilham palco na 9ª Edição do Festival AZGO, para lembrar e celeb...

Rádios Online

Antena Nacional

EP Gaza

EP Sofala

RM Desporto

EP Nampula

Inquerito

O que acha do nosso novo website?

Meteorologia

Maputo, MZ

Programação

Contacto

Direcção de Informação: email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP

Conecte-se Connosco