Niassa: Casos de cegueira por uso de medicamentos indevidos para a conjuntivite

Publicado: 24/04/2024, 13:46
Categoria:

Na província do Niassa, três pessoas contraíram cegueira em consequência do uso de medicamentos tradicionais para o tratamento da conjuntivite hemorrágica.

Deste número, duas ficaram cegas totalmente e uma ficou parcialmente sem visão.

O responsável do Departamento de Saúde Pública, nos Serviços Provinciais de Saúde, no Niassa, Hamilton Cardoso, desaconselha o uso de medicamentos tradicionais no tratamento da conjuntivite hemorrágica.

A fonte deu a conhecer que equipas de técnicos de saúde foram enviadas para Marrupa, Lago, Lichinga e Mandimba, distritos com maior número de casos de doença, com vista a reforçar as acções da sua prevenção.

A Província do Niassa tem um cumulativo de três mil, quinhentos e quarenta e dois casos de conjuntivite hemorrágica registados até esta terça-feira, e nas últimas duas semanas, a média diária de casos desta doença foi de oitenta pacientes. (RM) 

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram