Instituições de ensino superior no país querem adequar os processos de ensino ao contexto de desenvolvimento da inteligência artificial.
É uma medida que visa salvaguardar o desenvolvimento humano, sem descorar da evolução tecnológica que se assiste a nível global.
A Academia está preocupada com o possível fraco desempenho profissional desta geração de formandos, devido ao risco de estarem a recorrer a dispositivos como Chatgpt para a realização de avaliações.
O Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Jorge Ferrão, lança um alerta sobre esta realidade.
A Vice-Reitora Académica da Universidade Eduardo Mondlane, Amália Uamusse, chama à atenção para a necessidade de a comunidade académica conjugar sinergias para adequar a formação superior ao contexto da inteligência artificial.
O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicação, Lourino Chemane, quer que a integração da inteligência artificial nos curricula abranja todos os níveis de ensino. (x)
LOURINO CHEMANE 22 08 25
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