Jornalistas de mais de 10 países africanos estão de visita à Índia, numa missão de sete dias que visa conhecer a história, a cultura e o desenvolvimento económico deste país asiático.
Ao longo do primeiro dia da visita, os profissionais da comunicação social exploraram monumentos emblemáticos na cidade de Mumbai, com destaque para a Cidade Cinematográfica da Índia, mais conhecida mundialmente como Bollywood, onde puderam conhecer de perto a evolução da indústria e o impacto económico que ela gera para o país.
Outro ponto alto foi a visita ao maior centro comercial da Índia, que abriga dois centros culturais dedicados à promoção de novos talentos artísticos.
O local inclui um coliseu moderno com mais de 2.000 lugares, sistema de som aéreo de última geração, além de espaços de exposição de artesanato local, lojas de algumas marcas mundiais famosas, entre outros.
A jornada inclui também a travessia de uma das obras de engenharia mais impressionantes do país, a 12ª maior ponte do mundo, inaugurada em 2024. Com 21,8 km de extensão, a estrutura representa um investimento de mais de 2 mil milhões de dólares americanos e com capacidade para 70 mil veículos por dia.
Esta visita é organizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Índia e reforça os laços de cooperação entre a Índia e os países africanos.
Texto e foto: Bernícia Cotela (RM).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.