1º Censo Nacional de Mineradores Artesanais arranca esta 2ª feira

Publicado: 08/08/2021, 20:43
Categoria:

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela, preside, esta segunda-feira, em Chalaua, no distrito de Moma, província de Nampula, a cerimónia de lançamento do Primeiro Censo Nacional de Mineradores Artesanais.

 Trata-se de um censo que tem em vista colher dados estatísticos e a localização de mineradores artesanais em Moçambique.

O Director Geral do instituto Nacional de Mineradores Artesanais, Adriano Sénvano, explica que com este senso, o governo vai poder definir melhores politicas e melhores estratégias para o desenvolvimento da mineração artesanal no país.

O Primeiro censo nacional de mineradores artesanais, que vai compreender três fases, vai decorrer até finais de Novembro, sendo que numa primeira fase serão abrangidas para além de Nampula, as províncias de Maputo, Gaza e Inhambane. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram