1ª Dama exorta ao envolverem de mais intervenientes no ensino e educação de adultos, no país

Publicado: 28/05/2021, 21:24
Categoria:

A Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, exorta os gestores do sector de educação e desenvolvimento humano a envolverem mais intervenientes no processo de ensino e educação de adultos por forma a assegurarem a sua eficiência e eficiência.

 

Isaura Nyusi, falava na cerimónia de encerramento do Seminário Nacional de Avaliação de Actividades e Indução, no âmbito do MASMA, Movimento de Advocacia, Sensibilização e Mobilização de Recursos para a Alfabetização, que teve lugar, esta sexta-feira em Quelimane.

A Esposa do Presidente da República disse que apesar dos resultados até aqui alcançados, ainda há desafios.

O governador da Zambézia, Pio Matos, disse por seu turno que o movimento de Advocacia, Sensibilização e Mobilização de Recursos para Alfabetização irá impulsionar mudanças na abordagem de combate ao analfabetismo, estimado actualmente em 39 por cento, dos mais de vinte e oito milhões de habitantes do território nacional.

Participam do Encontro nacional do Movimento para Advocacia, Sensibilização e Mobilização de Recursos para Alfabetização, lideranças locais e cônjuges dos governadores provinciais, dos secretários do estado a nível das províncias, religiosos, entre outros actores. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram