1 ferido no ataque a autocarro em Machanga, Sofala

Publicado: 31/08/2020, 21:39
Categoria:

Um autocarro de transporte de passageiros foi alvo de ataque armado, este domingo, no distrito de Machanga, em Sofala, causando um ferido.

 

O ataque registou-se na Estrada nacional Número Um (EN1), próximo do rio Ripembe, contra um autocarro proveniente da cidade de Maputo, com destino a cidade da Beira, em Sofala.

O porta-voz da Polícia, em Sofala, Daniel Macuácua, disse que o motorista ferido foi levado ao Hospital Rural de Muxúnguè e está fora de perigo.

“Destes disparos resultaram em um ferido, que é o próprio motorista que foi socorrido no centro de saúde de Muxúnguè. Uma força foi prontamente despachada ao local. Os trabalhos continuam visando a neutralização destes homens armados da auto-proclamada Junta Militar da Renamo para posterior responsabilização”, disse porta-voz da Polícia, em Sofala, Daniel Macuácua.

Entretanto, o secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) condena o ataque contra um autocarro, em Sofala, levado a cabo, este domingo, pela auto-proclamada Junta Militar da Renamo.

Fernando Faustino sublinhou que não faz sentido, que haja ataques numa altura em que o processo de desarmamento, desmobilização e reintegração está em marcha.

Faustino apelou à Renamo a usar a sua influência, para desencorajar os ataques nas províncias de Sofala e Manica. (RM Sofala)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram