1º Ministro anuncia que perdas pós colheitas continuam altas no país

Publicado: 09/07/2021, 19:13
Categoria:

O Primeiro-Ministro, anunciou, hoje em Maputo, que as perdas pós colheitas continuam altas no país, situando-se entre 30 a 40 por cento.

 

Carlos Agostinho do Rosário fez este anúncio na abertura da III sessão do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Frisou que é preciso inverter este cenário para evitar o aumento dos níveis de desnutrição crónica aguda, entre outros males. que desequilibram a dieta dos cidadãos.

O Governante anunciou que em breve, o Conselho de Ministros vai debater a proposta da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e a respectiva estratégia.

Pretende-se com estes instrumentos, assegurar a elevação dos níveis nutricionais dos cidadãos, como adiantou a secretária executiva do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Celmira da Silva. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram