10 antigos estudantes moçambicanos a caminho de Cuba para participar nas celebrações dos 45 anos da Criação das Escolas Internacionalistas

Publicado: 06/10/2022, 20:52
Categoria:

Dez antigos estudantes moçambicanos formados em Cuba partiram, esta quinta-feira, de Maputo para aquele país, para tomar parte nas cerimónias dos 45 anos da Criação das Escolas Internacionalistas.

No evento, a ter lugar no próximo dia 12 de Outubro, espera-se a presença de antigos estudantes de trinta e sete países.

A data foi instituída no quadro da inauguração, em 1977, da Escola Secundária Básica Samora Machel, na Ilha da Juventude, a primeira instituição internacionalista de ensino, em Cuba.

Hoje, os dez antigos estudantes moçambicanos, que viajam à Cuba, foram despedir-se da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, para quem os mesmos devem trazer, daquele país, experiências para a erradicação do analfabetismo. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram