2 indivíduos detidos na posse de arma AKM e munições

Publicado: 17/03/2021, 20:26
Categoria:

Dois indivíduos, de 26 e 28 anos de idade, foram detidos esta semana no distrito de Mossurize, na província de Manica, na posse de uma arma de fogo do tipo AKM com treze munições.

 

As autoridades policiais presumem tratar-se dum grupo de malfeitores que se dedicava a assaltos em residências e estabelecimentos comerciais com recurso a arma de fogo.

A polícia diz estar a investigar no sentido de prender outros integrantes da

quadrilha e descobrir a proveniência da arma de fogo.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Manica, Mateus Mundú disse que o grupo perpetrava acções criminais em Moçambique e na África do Sul.

Os detidos dizem desconhecer a proveniência da arma de fogo, porém admitem que pretendiam vender por 40 mil meticais a um cidadão sul-africano.

Esta semana, a Polícia deteve também três indivíduos envolvidos no furto de gado bovino e motocicletas usando instrumentos contundentes para intimidar as vítimas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram