2 pessoas perderam a vida arrastadas pela fúria das águas do Incomáti, na Moamba

Publicado: 31/01/2021, 8:21
Categoria:

Duas pessoas perderam a vida, depois de arrastadas pela fúria das águas do rio Incomáti, no distrito da Moamba, província de Maputo.

 

Na origem do infortúnio está a subida do caudal do rio Incomáti, que está igualmente a inundar extensas áreas de cultivo de cana-de-açúcar, bem como zonas de produção artesanal de tijolos.

O Chefe do Departamento de Bacias Hidrográficas disse que, mesmo com os recorrentes avisos emitidos pela Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, há ainda, cidadãos que teimam em abandonar as zonas susceptíveis à inundações.

“E neste momento também estamos a pedir as autoridades locais para reforçar os nossos apelos. Nós produzimos diariamente um boletim ou comunicado em função da evolução daquilo que são as espectativas em termos dos níveis hidrométricos e comunicamos sempre. A media tem nos ajudado bastante, a RM em especial, mas ainda continua a haver, infelizmente, algumas pessoas dentro das comunidades que não acatam “  disse o chefe do Departamento de Bacias Hidrográficas na Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, Agostinho Vilanculos.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram