22 de Julho próximo inicia evacuação de famílias moçambicanas acolhidas em Nsanje, no Malawi

Publicado: 01/07/2022, 8:00
Categoria:

O Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres (INGD), marca para 22 de Julho próximo, o início da evacuação de cerca de mil e seiscentas famílias moçambicanas, vítimas da depressão tropical Ana, acolhidas em Nsanje, no Malawi.

A decisão foi tomada, esta quinta-feira, na cidade de Blantyre, depois de uma reunião técnica conjunta com a Organização Internacional das Migrações, governo do Malawi e a missão diplomática de Moçambique, ali representada.

O director nacional de Prevenção e Mitigação no INGD, César Tembe, deu a conhecer que o processo de levantamento estatístico das pessoas termina no dia 08 de Julho, o que vai dar espaço ao governo moçambicano para criar  condições para o retorno das famílias.

Segundo César Tembe, trata-se de uma operação que contará com a ajuda da Organização Internacional das Migrações.

O administrador do distrito de Morrumbala, João Nhambessa, disse que após a conclusão do processo de evacuação, será feito um trabalho para que nas próximas ocasiões a população não se desloque para o Malawi. (RM Blantyre)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram