24 imigrantes ilegais malavianos retidos na Maxixe, Inhambane

Publicado: 05/05/2021, 20:43
Categoria:

Vinte e quatro imigrantes ilegais Malavianos, incluindo um menor de dois anos, estão retidos na cidade Maxixe, em Inhambane.

 

Os imigrantes foram interpelados no posto de fiscalização do Rio Save, cujo destino era a vizinha África do Sul e se faziam transportar num autocarro proveniente do Malawi.

Os imigrantes confirmaram que o destino era a vizinha África do Sul em busca de melhores oportunidades de vida.

“Entramos em Moçambique sem visto, porque não temos resultados dos testes da covid-19 e esperávamos conseguir entrar na África do Sul , mesmo assim, as autoridades moçambicanas não permitiram” – palavras de alguns imigrantes ilegais que neste momento aguardam pela conclusão dos tramites legais para o seu repatriamento,

A porta-voz da Direcção Provincial de Migração em Inhambane, Rosangela Vilanculo, reafirma que a corporação continuará implacável com todos os ilegais que tentarem usar a província como corredor.

No presente ano, este é o sétimo caso de retenção de imigrantes ilegais, totalizando cinquenta e quatro cidadãos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram