24 mil doses de vacina necessárias para controlo da febre aftosa na Zambézia

Publicado: 26/08/2020, 18:30
Categoria:

A provincia da Zambézia necessita de 24 mil doses de vacinas contra a febre aftosa para fazer  face ao risco de propagação do surto que já eclodiu no vizinho Malawi e na provincia de Maputo.

 Neste momento os técnicos do departamento de Pecuária estão a realizar inspenção visual dos animais e interdição de entrada de carne bovina, caprina e suina oriunda do Malawi e de outras regiões do territorio nacional, com vista a evitar o alastramento do surto.

O chefe do Departamento de Pecuária na Direcção Provincial de Agricultura e Pescas, Edson Teimozo, diz que a província não dispõe ainda de meios para conter a febre aftosa caso se propague para a Zambézia.

Edson Teimozo recomenda aos criadores de animais a efectuarem vigilância sanitaria como medida de prevenção a febre aftosa. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram