Dívidas não declaradas: Leitura da sentença vai durar cinco dias

Publicado: 24/11/2022, 16:27
Categoria:

A leitura da sentença do caso das dívidas não declaradas vai durar cinco dias e arranca no próximo dia 30, anunciou esta quinta-feira o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.

"A leitura da sentença vai decorrer durante cinco dias", disse José Macaringue, juiz e porta-voz do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.

É a primeira vez em Moçambique que a leitura de uma sentença se pode estender por mais de um dia, disseram fontes judiciais.

Macaringue adiantou que os trabalhos vão arrancar às 09 horas.

"Se o juiz determinou uma duração de cinco dias, pode ser que a leitura da sentença vá até mais tarde, vai depender do próprio juiz", disse, quando questionado sobre a duração dos trabalhos.

A leitura da sentença vai decorrer na tenda da cadeia de máxima segurança de Maputo, vulgo BO, que também acolheu o julgamento, que se prolongou por sete meses.

Justificando os cinco dias de leitura da sentença com a complexidade do caso, o porta-voz do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo admitiu a possibilidade de o acto, que começa no dia 30, decorrer ao longo do fim-de-semana seguinte, caso o juiz assim decida.

No banco dos réus do processo principal das dívidas não declaradas estão 19 arguidos acusados pelo Ministério Público de envolvimento num esquema que defraudou o Estado em mais de 2,7 mil milhões de dólares de dívida contraída em bancos internacionais, entre 2013 e 2014. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram