28 estrangeiros norte americanos, russos e ucranianos retidos em Tete

Publicado: 19/11/2021, 16:32
Categoria:

Vinte e oito cidadãos estrangeiros estão retidos na província de Tete indiciados de falsas declarações no acto de atribuição do visto de entrada ao país.

 O grupo é composto por vinte cidadãos de nacionalidade americana, seis ucranianos e dois russos que se fizeram passar por turistas internacionais. Chegados no Aeroporto de Chingodzi na cidade de Tete, os retidos apresentaram o endereço de uma estância hoteleira fora de serviço há bastante tempo como seu local de hospedagem.

A porta-voz da Direcção provincial de Migração em Tete, disse que das diligências encetadas, foi possível neutralizar os cidadãos estrangeiros nas matas de Cateme, no distrito de Moatize.

Questionada sobre a possível expansão da base de terrorismo para outros pontos do país, Amélia direito respondeu.

“Estamos a fazer todas as diligências e trâmites legais para se cancelar o visto desses cidadãos que no acto da sua entrada a Moçambique fizeram falsas declarações, eles primeiro disseram que vinham em turismo só que chegados ao local, fomos constatar que eles estavam a fazer outras missões”, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram