País: 289 funcionários fantasmas afastados no processo de prova de vida

Publicado: 11/09/2020, 20:37
Categoria:

Estado moçambicano recupera mais de dezasseis mil e quinhentos milhões de meticais, com a suspensão de pagamentos indevidos a funcionários fantasmas na função pública, de 2019 a esta parte.

 Os pagamentos indevidos eram efectuados a favor de duzentos e oitenta e nove funcionários fantasmas, descobertos durante o processo de prova de vida.

A Ministra da Administração Estatal e Função Pública disse que o valor recuperado, vai contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do país.

Ana Comoane, falava no décimo quinto Conselho de Inspectores Gerais, encontro que teve lugar esta sexta-feira no distrito de Boane, província de Maputo.

 “ A Função Pública durante muito tempo conviveu com o fenómeno de funcionários fantasmas. Para colmatar este mal foi introduzido o sistema de prova de vida presencial que está surtindo efeitos satisfatório. Não foi por acaso, caros inspectores, que foi elencado o tema sobre o balanço da prova de vida, desafios e perspectivas”, disse.  (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram