3 membros da Junta Militar da Renamo fogem das matas para se juntar ao DDR

Publicado: 20/05/2021, 21:02
Categoria:

Três antigos membros da autoproclamada Junta Militar da Renamo, dos quais um colaborar directo do líder deste grupo, Mariano Nhongo, fugiram esta semana das matas e predispõem-se a aderir ao processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração (DDR).

 

Trata-se de Bento Bonifácio Raice, Isidoro Isac e Félix Nota que se encontravam nas matas da localidade de Pinanganga, distrito de Gondola, em Manica.

Os três antigos colaboradores de Mariano Nhongo afirmam ter tomado a decisão por terem chegado a conclusão de que as reivindicações daquele grupo são infundadas.

 Bento Bonifácio Raice, que foi colaborador directo de Mariano Nhongo, disse que depois do início da deserção em massa dos membros daquele grupo, ficaram nas matas de Gorongosa, apenas sete pessoas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram