3 subestações de energia em Inhambane e Sofala estarão concluídas até Novembro próximo

Publicado: 18/09/2021, 5:10
Categoria:

A Electricidade de Moçambique (EDM), assegura que até finais de Novembro próximo, estarão concluídos os trabalhos de construção das três subestações de energia na região norte da província de Inhambane e sul de Sofala.

 

Trata-se das subestações de Vilankulo, Temane, em Inhassoro e da Vila Nova, no distrito de Chibabava, província de Sofala.

Quarenta milhões de dólares é o valor desembolsado pelos Governos de Moçambique e Suécia para a operacionalização do projecto que contempla a electrificação do posto administrativo do Save e a reposição da linha de Mavúzi à Vila Nova, danificada pelo ciclone Idai, num troço de 14 quilómetros.

 O administrador do poleiro de electrificação da EDM, Joaquim Ouchim, que esta sexta-feira visitou as obras da construção das subestações de Vilankulo e Temane, ficou satisfeito com o nível da sua execução.

Por seu turno, o administrador do distrito de Vilankulo, Edmundo Galiza Mato Júnior, disse que com a iniciativa, a região norte da província, terá aumento de disponibilidade de energia eléctrica. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram