Trinta mil alunos e mil e seiscentos professores estão em situação de deslocados devido aos ataques terroristas que ocorrem em algumas regiões da província de Cabo Delgado.
A informação foi partilhada, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia Central de abertura do ano lectivo 2021, que teve lugar no distrito de Monapo, província de Nampula.
O Chefe do Estado disse também que os terroristas destruíram 46 escolas e 4 infra-estruturas onde funcionavam os serviços distritais de Educação, Juventude e Tecnologia.
“Queremos aproveitar esta oportunidade para reconhecer e saudar os esforços do sector da educação ao assegurar que os alunos educandos deslocados, continuassem a beneficiar-se dos serviços de educação nas zonas de reassentamento. Isso permitiu que mais de seis mil e quinhentos deslocados retomassem as aulas presenciais”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.