Declarado surto de cólera em Nampula

Publicado: 06/04/2023, 22:25
Categoria:

Surto de cólera eclode em Nampula.
As autoridades de saúde da província de Nampula confirmaram, esta quinta-feira, a eclosão da doença, com um cumulativo de 150 casos e um óbito.
A cólera eclodiu no distrito de Nacala porto, onde nas últimas duas semanas os casos de diarreia aumentaram substancialmente levando o sector a enviar amostras ao Laboratório Nacional de Saúde Pública, tendo sido confirmado o vibrião colérico no passado dia 1 de Abril corrente.
Falando à imprensa, esta quinta-feira, a médica-chefe provincial de Nampula, Celma Xavier, disse que desde a eclosão, Nacala porto regista uma média diária de 15 doentes.
“ Estamos a fazer actividades na comunidade para fazer a busca activa dos casos e seguimento dos casos positivos, para ver se os casos não se alastram, mas neste momento é preocupante, porque os casos estão a vir principalmente de quatro bairros, que é o bairro de Matapue, mesmo em redor ao Hospital geral e bairros de Ontupaia triângulo e Mucone, então, são casos dispersos mas todos eles positivos para a cólera“, disse.
Neste momento estão internados 32 doentes no Centro de tratamento da doença, montado no Hospital distrital de Nacala porto. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram