400 hectares do Regadio de Munda-Munda em reabilitação

Publicado: 04/11/2020, 20:21
Categoria:

Arrancaram, há duas semanas, as obras de reabilitação de quatrocentos hectares do Regadio de Munda-Munda, no distrito da Maganja da Costa, na Zambézia.

 

A reabilitação do regadio de Munda-Munda, cujas obras terminam em Outubro do próximo ano, enquadra-se no Projecto de agricultura irrigada de pequena escala e acesso ao mercado, implementado nas províncias de Nampula, Zambézia, Sofala e Manica.

Nas três provinciais o investimento total é de cinquenta e sete milhões de dólares, o equivalente à três mil novecentos e noventa milhões de meticais, fundos do Banco Mundial.

O director Provincial da Agricultura e Pescas na Zambézia, Fernando Namucua, disse que as obras consistirão na limpeza dos canais e o seu revestimento.

Além das obras de reabilitação do regadio de Munda-Munda na Maganja da Costa, o Projecto Proirri, vai reabilitar dentro do mesmo pacote, seis outros regadios, nos distritos de Mopeia, Morrumbala e Nicoadala.  (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram