48 mortos devido a calamidades naturais no Malawi

Publicado: 12/02/2021, 6:04
Categoria:

Quarenta e oito pessoas morreram em menos de dois meses deste ano no Malawi, vítimas de calamidades naturais.

 

Deste número de óbitos, quarenta e duas pessoas perderam a vida devido a descargas atmosféricas e as outras seis por outros factores climáticos.

O porta-voz do departamento de Gestão de assuntos de desastres naturais, no Malawi, mostrou preocupação com o registo de mortes, pois quando comparado com o mesmo período do ano passado há um aumento em 99%.

Chipiliro Khamula deu ainda a conhecer que mais de vinte e duas mil e setecentas famílias foram afectadas por cheias e ou inundações, precisando neste momento de ajuda em víveres.

Khamula avançou que estão em marcha nas comunidades, trabalhos de sensibilização para a observância das medidas de prevenção.

Por sua vez o governo através do ministério de Educação Cívica e Unidade Nacional, lançou uma campanha de sensibilização à população para dissipar equívocos face a onda de recusa da vacina  contra a covid-19, por parte da população.

Segundo o ministério do pelouro Timoty Mtambo, esta campanha está a ser levada a cabo juntamente com os ministérios da Saúde e de Informação.

Algumas seitas religiosas e cidadãos desconhecidos, usando redes sociais, estão a desinformar, veiculando que a vacina covid-19 contém chips de rastreamento de satélite e agentes químicos que causam a impotência.

Face a esta desinformação e para repor a verdade, os três ministérios estão em marcha na estreita colaboração com as lideranças tradicionais para a educação massiva das pessoas para não se deixarem levar por falsas declarações que só prejudicarão os malawianos. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram