50 imigrantes clandestinos a contas com as autoridades em Zumbo, Tete

Publicado: 04/05/2021, 20:10
Categoria:

Cinquenta imigrantes clandestinos de origem etíope foram interpelados no último fim-de-semana, pelas autoridades migratórias, no distrito de Zumbo, em Tete.

Os cidadãos estrangeiros foram interpelados, no posto administrativo de Zambue, na sequência de um trabalho de fiscalização, e faziam-se transportar numa viatura caixa aberta, cujo condutor se presume que seja o facilitador.

Os violadores da fronteira nacional, provenientes da República da Zâmbia, pretendiam escalar a vizinha África do Sul, através do Zimbabwe, usando Moçambique como corredor.

A porta-voz da Direcção Provincial de Migração, disse esta terça-feira, que os violadores de fronteira, ora interpelados, encontram-se actualmente no posto policial da sede do distrito de Zumbo, aguardando os trâmites subsequentes.

Amélia Direito disse que igualmente, no último fim-de-semana, outros sessenta e dois cidadãos de diversas nacionalidades foram repatriados para os seus países de origem.

A fonte fez saber que as autoridades migratórias vão continuar a intensificar a fiscalização na linha da fronteira, de forma a desencorajar a imigração clandestina. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram