500 mil pessoas das cidades de Maputo, Matola, Beira, Quelimane e Pemba poderão ser afectadas por inundações

Publicado: 13/09/2020, 12:45
Categoria:

Quinhentas mil pessoas das cidades de Maputo, Matola, Beira, Quelimane e Pemba poderão ser afectadas por inundações urbanas, durante a época chuvosa que se inicia em Outubro próximo.

 

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos diz que a época chuvosa 2020/2021, pode vir a provocar igualmente o transbordo de algumas bacias hidrográficas do país.

Agostinho Vilankulos da Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos disse que o sector já identificou os lugares vulneráveis e críticos que deverão ser intervencionados para se evitar o pior

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades- INGC diz que tem capacidade financeira e humana para dar resposta às necessidades que possam surgir com as inundações previstas para a época chuvosa 2020-2021. (RM)

         

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram