6 mortos em 2 acidentes de viação na província de Maputo

Publicado: 27/12/2022, 9:57
Categoria:

Subiu para seis, o número de óbitos em consequência de mais um acidente de viação ocorrido, esta segunda-feira, na Estrada nacional número um (EN1), na província de Maputo.

Trata-se de um sinistro registado no distrito de Marracuene, do tipo choque entre carros, que resultou na morte de uma menor de um ano de idade.

O outro acidente de viação, ocorreu no distrito de Matutuíne, envolvendo duas viaturas que se embaterem frontalmente na estrada que liga a cidade de Maputo à região da Ponta de Ouro, tendo resultado em quatro óbitos no local e um óbito no Hospital Central de Maputo.

O porta-voz da Polícia de trânsito na província de Maputo, Rodrigues Chabana, avança que será reforçado o controlo de velocidade e testes de alcoolemia, para travar o derramamento de sangue nas rodovias.

 “A polícia de trânsito vai incrementar a sua capacidade de controlo das vias, reforçando os seus efectivos, sobretudo nos pontos mais propensos a ocorrência de acidentes de viação. Reiteramos o nosso apelo para que os utentes das vias públicas mudem de comportamento, que adoptem comportamento positivo que é aquele que não vai concorrer para a ocorrência dos acidentes de viação e também vai concorrer para que não haja congestionamento nas nossas vias, “disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram