7 pessoas mortos em ataques de crocodilos e elefantes na província de Maputo

Publicado: 13/07/2022, 22:59
Categoria:

Sete pessoas morreram, este ano, na província de Maputo, vítimas de ataques de crocodilos e elefantes.

Estes óbitos são parte de 210 casos de conflito homem-fauna bravia, registados pelas autoridades da província, no primeiro semestre deste ano.

Dados apresentados pelas autoridades, esta quarta-feira, em Moamba, na Reunião provincial sobre conflito homem-fauna bravia, indicam que pelo menos quatro pessoas continuam com ferimentos graves, após terem sido atacadas por animais bravios.

No mesmo período, os bravios mataram na província de Maputo setenta e quatro animais domésticos, com destaque para bovinos e caprinos e destruíram cento e setenta e quatro mil hectares, com culturas diversas.

O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, desafiou os participantes ao evento a discutirem factos que permitem encontrar soluções para o conflito homem-fauna bravia.

Dados partilhados na reunião, de um dia, que conta com a participação de especialistas da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), apontam os elefantes, crocodilos, hipopótamos e javalis, como os animais que mais semeiam terror nas comunidades da província de Maputo.(RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram