9 centros de formação em 6 províncias para erradicar analfabetismo no país

Publicado: 23/12/2021, 19:00
Categoria:

Nove centros de formação profissionalizantes serão implementados nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Niassa, Nampula e Cabo Delgado para erradicar o analfabetismo no país.

 

 A implantação dos centros de formação, insere-se no quando do programa da implementação e operacionalização do Plano estratégico da Educação 2020/2029.

 Segundo o Secretário Permanente do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Abel Assis, o sector tem estabelecido parcerias para assegurar o acesso participativo e inclusivo dos jovens e adultos nos programas educacionais.

“ A agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável tem priorizado o estabelecimento de parcerias com a sociedade civil do sector público e privado como opção estratégica para reforçar a capacidade institucional e criar oportunidades de aumentar e assegurar o acesso a participação equitativa e inclusiva de crianças jovens e adultos nos programas diversificados e relevantes da educação formal e não formal “, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram