9 mortos em acidentes de viação em Inhambane

Publicado: 27/09/2021, 9:15
Categoria:

Nove pessoas morreram e igual número contraiu ferimentos graves, no último fim-de-semana, na província de Inhambane, em resultado de seis acidentes de viação associados ao incumprimento do decreto que estabelece a Situação de calamidade pública.

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Inhambane, aponta como causas dos sinistros do tipo choque entre viaturas, despiste, capotamento e atropelamento, o excesso de velocidade associado a condução em estado de embriaguez.  

Um dos acidentes registou-se, este domingo, na região de Phambara, distrito de Vilankulo, tendo resultado na morte de quatro indivíduos de nacionalidade malawiana.

 O Chefe das Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Inhambane, Juma Aly Dauto, condena a postura dos automobilistas que se aproveitam do alívio das medidas preventivas contra a covid-19, para o cometimento de diversas infracções.

 São irregularidades que levaram a retenção de pouco mais de quinhentas viaturas, ao longo do fim-de- semana, nos diversos postos de fiscalização existentes na província de Inhambane. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram