Já foi constituída a comissão de inquérito que vai investigar as causas do acidente de viação ocorrido em Maluana, distrito da Manhiça, província de Maputo, no dia 3 de Julho corrente, que provocou a morte de 32 pessoas e 27 feridos.
A informação foi tornada pública pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, em conferência de imprensa no fim da 24ª sessão ordinária, realizada esta terça-feira, em Maputo.
“A Comissão foi já constituída, tendo já iniciado os seus trabalhos preliminares ainda no dia de ontem. É composta por cinco membros, são quadros de reconhecido mérito moçambicano nas áreas do seu trabalho, nomeadamente o doutor José Estevão Muchine que é juiz conselheiro jubilado, do Tribunal Administrativo, é o chefe da comissão; o engenheiro Lo Kam Chong, que é membro da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, do Colégio de Engenharia Mecânica; o doutor Mário Jacob que é membro da Ordem dos Médicos de Moçambique; o engenheiro Domingos Guiamba, que é membro da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, do Colégio da Engenharia Civil e doutor Alexandre Nhampossa que é membro da Associação moçambicana para as vítimas de insegurança rodoviária AMVIRO. Esta comissão tem 30 dias para apresentar o seu relatório” frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.