Tete: Seis pessoas desaparecem num naufrágio

Publicado: 19/01/2022, 18:23
Categoria:

Seis pessoas são dadas como desaparecidas, e outras duas sobreviventes, na sequência de um naufrágio, ocorrido na última segunda-feira, no rio Zambeze, na região de Doa, em Tete.

 

As vítimas, faziam se transportar, numa embarcação de tronco escavado, que fazia ligação entre o distrito de Tambara, em Manica, e o posto administrativo de Chueza, em Doa.

O delegado do INGD - Instituto Nacional de gestão e redução do Risco de Desastres em Doa disse, esta quarta-feira, que o naufrágio deveu-se a um vendaval, derivado da chuva que se regista na região, aliada aos escoamentos das águas a montante.

Moisés Meque explicou que o excesso de lotação e o peso acima da capacidade da embarcação contribuíram para a ocorrência do incidente.

A fonte apela a população ribeirinha a não desafiar a corrente das águas dos rios, neste período de chuva intensa, para evitar perca de vidas humanas. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram