Governo quer qualidade e modernização do Ensino Superior

Publicado: 27/01/2022, 15:29

O governo quer garantir mais qualidade e modernização do ensino superior para colocar o país bem posicionado no uso das novas tecnologias de produção, a chamada quarta revolução industrial.

 

Para concretizar este objectivo, reuniram-se, esta quinta-feira, na cidade de Maputo, quadros do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e gestores de todas as instituições de ensino universitário, para produzir consensos sobre a alteração da Lei do Ensino Superior em Moçambique.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, disse ser importante assegurar a inclusão e a valorização das Tecnologias de Informação e Comunicação, no processo de revisão da lei.   

Daniel Nivagara considera que a proposta de revisão da lei é uma oportunidade para a renovação da visão, missão e os objectivos do ensino superior no país.

A proposta de revisão da Lei do Ensino Superior é feita numa altura em que o país prepara-se para acolher, em Junho próximo, a Conferência Internacional de Inteligência Artificial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, e assinalar a celebração dos sessenta anos do ensino superior em Moçambique. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram