Ultimam-se preparativos para celebração do dia Nacional de Moçambique na Expo Dubai 2020

Publicado: 06/02/2022, 8:09
Categoria:

Ultimam-se os preparativos para que o Pavilhão de Moçambique, na Expo Dubai 2020, acolha, esta segunda-feira, a celebração do dia Nacional de Moçambique, reservado a exposição das potencialidades do país, a vários níveis, no evento.

 No pavilhão Hoyo Hoyo, há imagens que reflectem o lema escolhido por Moçambique para a Exposição Universal da Expo: Gestão sustentável da natureza, o melhor legado para as gerações vindouras.

São imagens que retratam a multiplicidade de factores de desenvolvimento do país, ilustrados pelo renomado artista plástico moçambicano, Naguib, convidado para o efeito.

Naguib integra um grupo de figuras do mundo cultural, igualmente composto por músicos que vão actuar, esta segunda-feira, dia Nacional de Moçambique na Expo Dubai.

O evento vai acolher o Fórum de Negócios Moçambique-Emirados Árabes Unidos.

O Fórum será presidido pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, vai dirigir a celebração do Dia Nacional de Moçambique na Exposição Universal que, este ano, acontece no Dubai.

A Expo Dubai, anteriormente marcada para 2020, só iniciou a 01 de Outubro do ano passado, devido a pandemia da covid-19, e vai prolongar-se até Março próximo.

Dubai regista, por estes dias da Expo, um movimento desusado, com milhões de turistas a visitarem o país, agudizando as acções de prevenção da covid-19.

Por exemplo, para se ter acesso ao local que acolhe o evento, é necessário ter um PCR negativo para o novo coronavírus, sendo que, para os responsáveis pelos pavilhões, aqui em permanência, a testagem é obrigatória, de três em três dias. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram