“Rádio Moçambique deve continuar a ser órgão estratégico e vital nos processos de desenvolvimento do país” -Directora do Gabinfo

Publicado: 08/10/2022, 9:47
Categoria:

A Rádio Moçambique (RM) deve continuar a ser um órgão estratégico e vital em todos os processos de desenvolvimento do país.

A afirmação foi proferida, esta sexta-feira, em Maputo, pela directora da Gabinete de Informação (GABINFO), Emília Moiane, na esteira das celebrações dos 47 anos da Rádio Moçambique, assinalados domingo passado

“Quero felicitar a Rádio Moçambique, a sua direcção e os trabalhadores, porque nós os ouvintes temos a percepção daquilo que tem sido o empenho, dedicação diária de todos os trabalhadores da Rádio. Conseguimos perceber através do vosso trabalho, que a Rádio assume a responsabilidade que tem nas costas, a responsabilidade de lavar Moçambique e de apoiar o desenvolvimento de Moçambique“, disse.  

Emília Moiane que falava na confraternização com os trabalhadores da RM, sublinhou que, à semelhança do projecto de migração digital para a Televisão de Moçambique (TVM), há também acções de diligência no domínio da radiodifusão mas dependentes de fundos.

“Havia um pensamento que seria estendido o processo da Televisão de Moçambique, através de uma adenda com República Popular da China, era um pensamento através da StarTimes, mas estamos a espera e aguardamos a todo o momento que este processo seja concluído, porque é um compromisso. Penso que tiveram a oportunidade de ouvir nos processos de inauguração dos estúdios da Televisão de Moçambique, Sua Excelência Presidente da República fez menção a necessidade de agora partirmos para a digitalização da Rádio Moçambique e vai acontecer, porque é uma promessa que o governo fez“, afirmou

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, disse que o melhor desta estação emissora, está no seu capital humano, para ser mais moderna e competitiva.

“ Mas aquilo que importa sublinhar neste momento, é sem dúvida, esta capacidade de superação, a resiliência que caracteriza todos os nossos colaboradores. Temos dito em diversas ocasiões, sempre que pudermos interagir, que aquilo que a empesa tem de melhor, são os seus trabalhadores”, disse.

A semana comemorativa dos 47 anos da criação da Rádio Moçambique foi marcada por Jornadas linguísticas, Torneio desportivo interno, Feiras de livro e de saúde, entre outros. (RM)

Tags: ,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram