Niassa. Incremento de mortes por malária

Publicado: 18/10/2022, 20:03
Categoria:

Cento e vinte e cinco pessoas morreram vítimas de malária dos mais de quatrocentos e quarenta mil casos registados de Janeiro á esta parte no Niassa.

Os dados representam um aumento em quarenta e seis ponto oito por cento comparativamente ao igual período do ano passado em que a Província registou mais de trezentos e cinco mil casos com oitenta e um óbitos.

Os dados foram avançados pelo porta-voz da décima oitava sessão do Conselho dos Serviços de representação de Estado no Niassa, José Manuel.

A fonte explicou que o aumento de casos e mortes por malária é agravada com a chegada tardia de pacientes às unidades sanitárias e a não observância das medidas de prevenção da doença.

O responsável disse que para contornar o problema, decorrem campanhas de sensibilização sobre os métodos de prevenção da doença em todas as comunidades da Província.

José Manuel frisou ainda que no período em alusão, a Província registou a redução em zero ponto seis por cento  de casos de diarreia, ao notificar mais de cinquenta e um mil e cem  casos , contra cerca de cinquenta e um mil e quatrocentos, de igual período do ano passado, que resultaram em vinte e um óbitos. (RM)

Tags: ,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram