Tete. Cresce número de pessoas que morrem por abandono ao tratamento da tuberculose

Publicado: 20/10/2022, 21:37
Categoria:

Cinquenta pessoas perderam a vida, no presente ano, em Tete, por abandonarem o tratamento da tuberculose e chegada tardia às unidades sanitárias da Província.

Os dados, quando comprados com período similar transacto, onde houve registo de trinta óbitos, representam um aumento em sessenta e seis por cento.

A informação foi partilhada, esta quarta-feira, na vila do Songo, distrito de Cahora Bassa, pelo director de saúde, em Tete, na abertura da Reunião Provincial da Tuberculose.

Alex Bertil fez saber que durante este período, foram diagnosticados na província, oito mil e cento e quarenta e quatro, casos da tuberculose de todas as formas.

Segundo Bertil, dos casos da doença apurados em 2022, e que representam um aumento de quatro por cento, em relação ao período anterior, mil e quatrocentos e trinta e oito, foram em menores de quinze anos de idade.

Director provincial de Saúde em Tete, Alex Bertil falando na abertura, esta quarta-feira, da reunião de balanço de casos da tuberculose nesta parcela do país. Participam na Reunião Provincial da Tuberculose, para além de profissionais da Saúde, parceiros do sector, em áreas de prevenção e combate à tuberculose. (RM)

Tags: ,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram