Gaza. Perto de 2.700 habitantes de Dindiza sem água potável há mais de um ano

Publicado: 08/11/2022, 20:27
Categoria:

Perto de dois mil e setecentos habitantes de Dindiza, sede do distrito de Chigubo, em Gaza, estão desprovidos de água potável há mais de um ano.

O facto, prende-se com a avaria de componentes do sistema de dessalinização da água  num dos dois sistemas recentemente construídos em Dindiza.

O director do Serviço distrital de Planeamento e infra-estruturas em Chigubo, que deu a conhecer a informação por ocasião da visita do presidente da Assembleia provincial de Gaza, disse que as componentes avariadas para a dessalinização de água, não existem no mercado nacional

Domingos Massingue, diz que a avaria do sistema há mais de um ano, é do domínio do Ministério de tutela que neste momento, está a procura de soluções junto de parceiros.

 O presidente da Assembleia provincial em, Gaza, José Tsambe, que lamentou a situação, promete interceder junto do Conselho Executivo provincial, com vista a reposição do sistema de abastecimento de água potável em Dindiza. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram