Amigos, familiares e diversas personalidades despedem-se de Lucas Chomera

Publicado: 01/12/2022, 10:20
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, testemunhou o velório, no qual participaram amigos e familiares, além de altos quadros da arena político-partidária, deram a última homenagem a Lucas Chomera.

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleane, falando em representação do governo, destacou os feitos de Lucas Chomera, pelo seu alto sentido de Estado, solidez profissional e de servidor público por excelência.

O antigo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, se referiu a morte do antigo presidente da Comissão da Administração Pública e Poder Local e primeiro vice-presidente da Assembleia de angustiante e chocante.

Lucas Chomera foi formado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, tendo assumido as funções de director nacional-adjunto para a Área de Saúde Pública e de Recursos Humanos no Ministério da Saúde.

O actual Ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse que para o sector da saúde, esta é uma perda irreparável.

Até à sua morte, Lucas Chomera desempenhava as funções de assessor para Área de Governação e Assuntos Parlamentares no Gabinete do Primeiro-Ministro.

O antigo Ministro da Administração Estatal, Lucas Chomera, perdeu a vida aos 69 anos de idade, vítima de doença e deixa viúva, quatro filhos e cinco netos. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram