Presidente da República exige combate enérgico à criminalidade

Publicado: 02/12/2022, 13:13
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta às Instituições da justiça na província de Gaza, para trabalharem afincadamente no combate à criminalidade.

Nyusi, falava esta sexta-feira, na província de Gaza, depois de inaugurar o edifício do Tribunal Judicial do distrito de Limpopo.

A infra-estrutura, contempla entre outros compartimentos, dois cartórios, um para o Tribunal outro para a procuradoria, salas de audiências e do Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica.

O chefe do Estado moçambicano, disse num encontro com a população do distrito de Limpopo que o investimento que o governo faz no sector da justiça, visa reduzir casos criminais que ocorrem nas Comunidades.

Filipe Nyusi, avançou que para combater a criminalidade é necessário que as comunidades denunciem os promotores às Instituições da justiça.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse igualmente que a caça furtiva que ainda acontece nos parques nacionais de Limpopo e Banhine, retarda o desenvolvimento do país.

As obras do Tribunal Judicial do distrito de Limpopo, custaram aos cofres do Estado mais de cinquenta e três milhões de meticais e deverão beneficiar mais de cento e cinquenta mil habitantes. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram