Fome ameaça mais de 30 mil famílias camponesas na província de Maputo

Publicado: 22/02/2023, 11:20
Categoria:

Fome ameaça mais de 30 mil famílias camponesas na província de Maputo.

Em causa está a perda de extensas áreas de cultivo devido as inundações que afectam a região.

A situação está a ser provocada pela chuva intensa, aliada a abertura de comportas de barragens na vizinha África do Sul e no Reino de Eswatini.

Dados actualizados pela Direcção Provincial da Agricultura e Pescas em Maputo, indicam que cerca de 26 mil hectares de culturas diversas, estão totalmente perdidos por conta das enxurradas.

Neste momento continuam inundados por conta das cheias, 71 mil hectares de culturas, representando 26 porcento dos 272 mil hectares, que foram lavrados na primeira época da campanha agrária 2022-2023.

Perante o cenário a directora provincial de Agricultura e Pescas em Maputo, Mariamo José, lança um grito de socorro aos parceiros para que possam  apoio as famílias afectadas pelas inundações e que têm a agricultura como  base de subsistência. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram