TP50 apresenta a peça musical “Os Saltimbancos” de Chico Buarque

Publicado: 26/05/2023, 10:21
Categoria:

O agrupamento TP50 apresenta no próximo dia 03 de Junho, no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), a peça musical “Os Saltimbancos”, um texto baseado numa fábula do século 18 e que foi adaptado para teatro musical pelo compositor e escritor brasileiro, Chico Buarque de Holanda.

O espectáculo com duração aproximada de 60 minutos, destina-se prioritariamente a crianças e, por isso, é realizado em alusão ao Dia Internacional da Criança e ao Dia da Criança Africana. Pelo seu teor e beleza é também muito apreciado pelos adultos. O musical será apresentado em duas sessões, a primeira pelas 10:30 e a última às 15 horas, na sala principal do CCFM. 

“Os Saltimbancos” narra a história do encontro de quatro animais: um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata, que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades. 

O elenco do TP50 para esta peça musical “Os Saltimbancos” é composto por 4 actores, 2 dançarinos, 16 músicos, 22 crianças e 12 adolescentes e é realizado   em parceria com a Ubuntus Capoeira e a Escola Portuguesa de Maputo. A Direcção Geral está a cargo de António Prista, a encenação de Maria Clotilde, a direcção musical de Deuscio Vembane e a Coreografia é de Judite Novela. 

O TP50 é um agrupamento constituído por artistas amadores e profissionais de diferentes expressões artísticas que tem desenvolvido, desde 2007, actividades caracterizadas pela:  (1) realização de espectáculos temáticos, (2) a integração de várias artes, (3) o envolvimento de artistas de várias gerações, em particular jovens estudantes de várias expressões artísticas e (4) a divulgação de valores humanos e de qualidade artística, através de tributos as ideias e pessoas socialmente exemplares.

Tags: ,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram