Niassa: MASC desencoraja envolvimento de jovens nos ataques terroristas

Publicado: 11/11/2020, 20:07
Categoria:

A Fundação MASC - Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil, no Niassa, desencoraja o envolvimento de jovens nos ataques terroristas na vizinha província de Cabo Delgado.

 

Teresa Mirrassi, mediadora social da fundação MASC, em representação da província do Niassa, disse que os actos macabros que acontecem em Cabo Delegado colocam em causa a paz.

A fonte falava, esta terça-feira no lançamento, em Lichinga, do projecto denominado incubadora cívica, que tem por objectivo promover a inclusão dos jovens no exercício da cidadania.

A fonte apela a população a ser vigilante e a denunciar as autoridades entrada pessoas estranhas nas comunidades.

Alguns jovens presentes no encontro, disseram que a juventude é o garante da nação e não se justifica o envolvimento desta camada naquelas práticas.

A província do Niassa conta actualmente com mais de quinhentos deslocados dos ataques terroristas de Cabo Delgado, acolhidos em vários distritos. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram